O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) acredita ser possível fazer um "bom resultado" na corrida principal de domingo do Grande Prémio de Itália de MotoGP, 13.ª prova da temporada.
Em declarações difundidas pela equipa norte-americana Trackhouse, Miguel Oliveira lembra que Misano é um circuito onde foi "competitivo no ano passado".
"Estamos esperançados que possamos encontrar essa velocidade logo a partir de sexta-feira", dia em que se disputa uma primeira sessão de treinos livres e a sessão de treinos cronometrados, que apura os 10 mais rápidos diretamente para a segunda fase da qualificação (Q2), no sábado.
Por isso, o piloto português admite que a equipa procura "fazer um bom trabalho, conseguir progressos com as afinações [da mota] e ter um bom resultado no domingo".
"É algo de que realmente precisamos neste momento, mas está ao nosso alcance", concluiu o piloto natural de Almada, de 29 anos.
Miguel Oliveira chega a esta prova no 13.º lugar do campeonato, com 60 pontos, fruto do quinto lugar conquistado na corrida sprint da prova anterior, em Aragão (Espanha), pois foi forçado a abandonar a corrida principal devido a uma queda sofrida ainda na primeira volta.
O espanhol Jorge Martin (Ducati) lidera o campeonato, com 299 pontos, mais 23 do que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).
Por LusaNoah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021