O português Miguel Oliveira falhou esta sexta-feira o acesso direto à Q2 do Grande Prémio da Catalunha, ao ser apenas 14.º na sessão de treinos esta tarde realizada no traçado de Montmeló. Com 1:39.779 minutos como melhor volta, o português não conseguiu seguir a linha das Aprilia de fábrica (Aleix Espargaro e Maverick Vinales foram os dois primeiros da tabela de tempos) e, no final, não escondeu a desilusão pelo resultado alcançado.
"Tive um dia fantástico, com exceção dos últimos dez minutos do 'time attack'. Estou mesmo envergonhado por não termos conseguido melhorar, mas estou certo de que, juntamente com a equipa, vamos conseguir trabalhar na moto antes da qualificação, de forma a tentar a entrada na Q2 e ser o mais rápido possível", disse o piloto português, em declarações à assessoria da equipa CryptoDATA RNF.
Miguel Oliveira volta à ação na Catalunha no sábado, primeiro às 9h10 para a segunda sessão de treinos, antes de às 9h50 alinhar na Q1.
Por Fábio LimaAssume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão