Detentor do quinto tempo mais rápido do segundo dia de testes no circuito de Losail, no Qatar, Miguel Oliveira assumiu-se globalmente satisfeito com a produção da sua KTM nesta primeiro contacto em 2021, isto depois de ter estado largos meses sem domar a máquina da equipa austríaca.
"Foi um dia bastante produtivo, de volta à rotina de trabalhar com os mecânicos, de voltar a andar numa MotoGP pela primeira vez desde 22 de novembro. Soube bem voltar a sentir as sensações de pilotar uma moto de MotoGP. A minha KTM hoje esteve bastante bem, não nos concentrámos em nenhum aspeto específico mas simplesmente voltar a tomar contacto com a moto e recuperar sensações. Conseguimos fazê-lo com bastante sucesso e amanhã teremos outro dia para podermos trabalhar um pouco mais e sermos um pouco mais rápidos do que hoje", analisou o piloto de Almada, em declarações à sua assessoria de imprensa.
No domingo, uma vez mais em Losail, Miguel Oliveira voltará aos comandos da sua KTM, procurando encontrar as melhores afinações para atacar o arranque do campeonato, marcado para dentro de três semanas, precisamente neste mesmo traçado qatari.
Por RecordPiloto português foi penúltimo em Motegi
Piloto português da Prima Pramac vai ter de passar pela Q1
O piloto português da Prima Pramac quer dar "continuidade aos progressos recentes"
O piloto espanhol poderá sagrar-se campeão mundial de MotoGP no domingo
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido