O português Miguel Oliveira foi transportado para o hospital de Santiago del Estero, a 80 quilómetros do circuito de Termas de Río Hondo, na sequência da queda que sofreu este sábado na Corrida Sprint do Grande Prémio da Argentina. Segundo o repórter Simon Patterson, suspeita-se que o piloto português tenha fraturado a clavícula na sequência do incidente de corrida em que se viu envolvido. As dúvidas quanto ao estado clínico do piloto da Prima Pramac serão esclarecidas após exames que serão feitos nessa unidade hospitalar.
A queda a envolver Oliveira e Aldeguer ocorreu à 5.ª de 12 voltas da Corrida Sprint, numa altura na qual o português e o espanhol batalhavam para se chegarem ao top-10. Ao que tudo indica, terá sido o espanhol a provocar o contacto e o incidente estará sob investigação.
A corrida Sprint da Argentina foi ganha por Marc Márquez, com 1 segundo de avanço para o seu irmão Álex e quase 4 para Pecco Bagnaia. Fabio Quartararo, em 10.º, foi o melhor piloto da Yamaha, logo seguido por Jack Miller e Alex Rins.
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo