Está confirmado! Miguel Oliveira vai, a partir de 2025, correr com as cores da Pramac Yamaha, anunciou esta quinta-feira a formação italiana. Desta forma, o piloto natural de Almada colocará no final deste ano um ponto final numa ligação de duas temporadas com a Aprilia, pela qual correu sempre ao serviço da formação satélite, primeiro na RNF, depois na Trackhouse.
"É um grande privilégio para mim representar uma marca tão icónica no nosso desporto como a Yamaha. Durante os meus anos de evolução no MotoGP, sempre olhei para as motos azuis com grande entusiasmo. Agora é uma realidade, e quero agradecer à Yamaha pelo empenho numa fase de transição tão importante", referiu Miguel Oliveira, em declarações divulgadas pela equipa.
De igual modo, também Lin Jarvis, diretor da marca, se mostrou muito satisfeito por passar a contar com a experiência do piloto português: "Tem o saber, a experiência, a velocidade e a precisão que precisamos para melhorar a performance da Yamaha YZR-M1. Estamos muito entusiasmados para contar com ele como um elemento-chave do projeto".
Por RecordPortuguês admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins