Kalle Rovanperä já comentou o seu próprio acidente, na classificativa de Montim, o que o afastou da competição quando estava na liderança do Rali de Portugal.
"Honestamente, nem sei muito bem. Preciso de verificar as imagens 'onboard' por causa da nota, não diria que era demasiado otimista, é muito próxima da nota correta. A única razão que consigo pensar é apenas ter-me distraído com as sombras na reta e não ter percebido onde estava, então travei demasiado tarde. Era uma curva simples e eu simplesmente travei demasiado tarde por alguma razão", afirmou, em declarações ao 'DirtFish'.
"Penso que o carro está totalmente operacional. Se conseguíssemos sair daqui, penso que seria possível conduzir, penso que o carro está bom", acrescentou o piloto finlandês. A equipa da Toyota ainda não confirmou se Rovanperä voltará este domingo à ação ou não, pois isso dependerá de uma avaliação mais cuidadosa ao estado do Toyota Yaris Rally1.
Uns metros à frente de Rovanperä, Oliver Solberg também capotou. "Cheguei à curva e estava a olhar para o carro [de Rovanperä] e não ouvi a nota do co-piloto logo depois. Falhei ligeiramente a curva, bati no morro e capotei", disse o piloto sueco, ao referido portal especializado que acompanha todo o WRC.
Recorde-se que, com o episódio de Rovanperä, Sébastien Ogier subiu à liderança, perdeu-a para Ott Tänak em Amarante, mas recuperou-a nesta última especial da manhã, em Paredes, onde Tänak teve um furo.
Por André GonçalvesApesar de uma saída de estrada ter obrigado o piloto sueco, de 24 anos, a cortar uma vedação
WRC arranca quinta-feira com o rali de Monte Carlo, primeira das 14 provas da temporada
Piloto português esteve toda a etapa entre os mais rápidos, mas foi o derradeiro setor da tirada que fez a diferença
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Defesa foi entretanto libertado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019