É já na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, que vai ter início o período de espera do Nazaré Tow Surfing Challenge, evento de ondas gigantes que acontece na Praia do Norte. Depois de uma primeira edição impactante, os melhores big riders do Mundo estão a postos para regressar ao Canhão da Nazaré.
Apesar de a WSL ainda não ter feito qualquer comunicado sobre estas novas datas para a segunda edição do evento, a verdade é que à chegada à Praia do Norte, mais concretamente na descida para o Farol, já é possível ver publicidade alusiva ao campeonato, com a indicação de que o período de espera do mesmo vai de 2 de novembro a 31 de março.
Curiosamente, por estes dias, a Nazaré recebe uma das maiores ondulações do ano, com vários surfistas a enfrentarem, aquelas que prometem ser as maiores ondas ali surfadas. Contudo, este será apenas um teste para aquilo que poderá acontecer a partir do momento em que o evento já estiver em espera.
Depois do domínio demonstrado pelo havaiano Kai Lenny em fevereiro deste ano, na edição inaugural do Nazaré Tow Surfing Challenge, e do grande susto pregado pelo acidente que envolveu o português Alex Botelho, as expectativas são enormes, tal como as ondas, para a edição de 2020/21 deste campeonato.
Por João Vasco NunesCompetição de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf só teve uma sessão
Prova vai ter início pelas 9 horas na Praia do Norte
Organização vai tomar decisão esta sexta-feira sobre a realização da prova de tow-in
Surfista acredita que o almirante é o candidato que pode "tomar o comando" e melhorar o futuro de Portugal
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão