Francisco Cabral qualificou-se este sábado pela segunda vez para a final de pares do Millennium Estoril Open, prova que conquistou em 2022, ao lado de Nuno Borges, na sua versão ATP 250, sendo que este ano o torneio é um Challenger 175.
Agora, a jogar ao lado do austríaco Lucas Miedler, o português de 29 anos, que tem dois títulos ATP no palmarés e é o número 54 do Mundo, impôs-se frente aos checos Petr Nouza e Patrik Rikl por 6-3, 4-6 e 10-5, em 1h2.
Esta é a terceira final em três torneios consecutivos para Cabral. Ganhou em Madrid (Challenger 100) e perdeu no Oeiras Open 125. O derradeiro duelo será contra os primeiros cabeças-de-série: Ariel Behar e Joran Vliegen.
“Acho que especial é mesmo a palavra certa, porque é o maior torneio que temos em Portugal. Para mim, é exatamente igual a um ATP 250", confessou no final Francisco Cabral
Entretanto, a chuva que caiu durante quase todo o dia atrasou o programa do torneio, com as meias-finais a iniciaram-se já noite dentro deste sábado. Na primeira, o italiano Andrea Pellegrino (237.º) derrotou o australiano Aleks Vukic (83.º) por 6-4 e 6-4 rumo à final de singulares, sendo que o norte-americano Alex Michelsen venceu o sérvio Miomir Kecmanovic - carrasco de Nuno Borges nos quartos de final - por 6-4 e 6-2.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana