Henrique Rocha e Frederico Silva testados rumo aos oitavos de final do Maia Open

Henrique Rocha
• Foto: FP Ténis

Os tenistas portugueses Henrique Rocha e Frederico Silva travaram esta terça-feira duras batalhas para assegurar o apuramento para os oitavos de final do Maia Open, challenger de categoria 100 a decorrer no Complexo de Ténis da Maia.

O primeiro representante nacional a garantir a manutenção na prova, organizada pela Federação Portuguesa de Ténis, foi o jovem nortenho, que figura no 155.º lugar no ranking ATP, depois de derrotar o mais experiente compatriota Gastão Elias (381.º), de 35 anos, em três sets, pelos parciais de 5-7, 6-3 e 6-1.

PUB

Assim como Rocha, de 21 anos, Frederico Silva (253.º) também teve de sofrer e procurar soluções para superar o italiano Federico Bondioli (398.º) em três equilibradas partidas, por 3-6, 6-3 e 7-5, ao cabo de um intenso duelo decidido em duas horas e 59 minutos.

Enquanto Henrique Rocha, quarto cabeça de série do último challenger português da temporada, marcou encontro com o 'lucky loser' russo Alexey Vatutin (413.º) e o esquerdino das Caldas da Rainha vai medir forças com o britânico Jan Choinski (128.º), o também jovem português Tiago Pereira, de 21 anos, foi eliminado na primeira ronda pelo 'qualifier' espanhol Carlos Lopez Montagud (551.º), por 6-3 e 6-2.

A encerrar a jornada de hoje nos 'courts' de terra batida da Maia, o lisboeta Pedro Araújo (594.º ATP) não conseguiu contrariar o favoritismo do terceiro pré-designado, o austríaco Elmer Moller (147.º), e despediu-se do Maia Open, após o desaire em dois sets, por duplo 6-4.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB