A tenista estónia Anett Kontaveit, oitava jogadora, derrotou esta quarta-feira a grega e quarta favorita, Maria Sakkari, por 6-1, 3-6 e 6-3, nas meias-finais das Finais da WTA, México, defrontando na final a espanhola Garbiñe Muguruza (6.ª).
"Estou muito entusiasmada por chegar à final. Já estava orgulhosa por ter chegado ao torneio. Os últimos meses mostraram que posso jogar mesmo muito bem e ganhar a grandes jogadoras, de forma consistente, com autoconfiança. Quando cá cheguei não tinha nada a perder", disse Kontaveit.
Duas horas e quatro minutos bastaram para a atleta báltica confirmar a sua primeira presença no encontro decisivo da prova que reúne as melhores do ano no 'ranking' da WTA, no piso duro e rápido do estádio Akron, da cidade mexicana de Guadalajara.
Antes, a espanhola Garbiñe Muguruza, sexta favorita, tinha-se imposto à compatriota Paula Badosa (7.ª), com um duplo 6-3, em uma hora e 26 minutos, alcançando também pela primeira vez a final deste torneio.
Por LusaPortuguês cede diante do dinamarquês Elmer Moller
Italiano derrota o norte-americano Learner Tien, que se estreava em finais do circuito ATP
Espanhol derrota o norte-americano Taylor Fritz
Espanhol qualificou-se para a final do ATP 500 de Tóquio
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português