O tenista português João Sousa fez esta quarta-feira um "balanço positivo" da sua participação no Open dos Estados Unidos, depois de ter sido eliminado nos quartos de final de pares e na segunda ronda de singulares, em Nova Iorque.
"Tanto em pares, como em singulares, acho que joguei a um bom nível. Tive vitórias muito boas. Na segunda ronda de singulares, o Cameron [Norrie] jogou muito bem, apesar de eu ter competido também a um bom nível, mas tive algumas mazelas físicas que, se calhar, não me deixaram estar a 100%", avançou, em declarações à agência Lusa.
O vimaranense, 59.º colocado no ranking ATP, foi afastado do quadro de singulares pelo britânico Cameron Norrie, número nove mundial, em três sets, pelos parciais de 6-4, 6-4 e 7-6 (7-4), mas garante estar "muito feliz com o nível exibido."
"É sempre bom e gratificante vencer encontros no Grand Slam, seja em pares ou singulares, é motivo de orgulho. Portanto, estou muito contente com esta participação no último 'major' da temporada", frisou.
João Sousa chegou a Flushing Meadows com algumas limitações no ombro direito, depois de ter sofrido "um pequeno contratempo" em Montreal, como contou então, e ainda não conseguiu recuperar plenamente, embora esteja a contar estar apto a representar Portugal na Taça Davis na eliminatória com o Brasil, que terá lugar, na próxima semana, em Viana do Castelo.
"Em princípio vou competir na Taça Davis, apesar de ainda não estar a 100% do ombro. Tenho feito tratamento e espero na próxima semana já estar a 100%", rematou o minhoto.
Por LusaCom a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana