O selecionador nacional de voleibol, Hugo Silva, não escondeu a satisfação e até alguma emoção pelo feito histórico conseguido esta noite por Portugal, que foi a passagem aos oitavos-de-final do Europeu, destacando sobretudo os jogadores.
"Quero dizer que nós somos os artífices da nossa própria sorte e eu sou um sortudo por ter um grupo que me atura e vai acreditando no que a equipa técnica quer deles. É impressionante o que este grupo tem dado ao voleibol nos últimos anos e, desafio atrás de desafio, estes jogadores vão conseguindo escrever o nome deles em letras bem grandes no voleibol português", frisou Hugo Silva, dedicando o feito "aos meus atletas e a toda estrutura da Federação Portuguesa de Voleibol pois foram eles os responsáveis por este momento incrível".
Segue-se agora a Holanda, no domingo, um adversário que venceu o Grupo C com quatro vitórias e uma derrota e que ocupa o 14.º lugar do ranking mundial...Portugal é 37.º.
"Não será justo pedir muito mais do que isto, mas inconformados como são, vão com tudo já no domingo e agora sonhando bem acordados que tudo é possível. Vai ser um jogo muito, muito complicado mas a nossa Seleção já provou que mesmo com as nossas limitações, jogando no limite tudo é possível", destacou o técnico português.
Estão completos os oitavos de final da prova que decorre nas Filipinas
Selecionador analisa desempenho nacional depois do adeus nos oitavos de final
Seleção Nacional faz de tudo para surpreender mas acaba por ceder sem ganhar qualquer set
Sem ceder qualquer set
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro