João Coelho, treinador do Sporting, enalteceu o facto de os leões estarem a nivelar os jogos com o Benfica, depois de esta tarde a equipa ter vencido por 3-0 o rival e adiado a decisão do título para o quinto jogo, sábado, às 19h00.
"Era um jogo decisivo para nós, o primeiro set foi muito equilibrado e vencemos com mérito, o segundo não houve história, no terceiro fomos corrigindo e no limite vencemos também de forma justa", começou por analisar o técnico, para depois fazer uma retrospetiva aos duelos com o Benfica esta temporada.
"É o segundo 3-0 diante deste adversário, embora em contexto diferentes. Oito jogos, quatro vitórias para cada lado, sets praticamente iguais. Melhoria da nossa parte, os nossos níveis de ataque foram claramente superiores aos anteriores jogos. Não posso apontar rigorosamente nada à equipa, que é merecedora do que está a passar. Tivemos que partir muita pedra para estarmos aqui", frisou João Coelho, referindo estar "tudo em aberto para o quinto jogo, entre equipas que se conhecem muito bem".
O técnico leonino, de resto, refere que os leões vão à Luz "tentar a dobradinha", numa alusão ao facto de a equipa já ter conquistado a Taça de Portugal.
João Coelho faz contudo um reparo à hora a que será a decisão do título, já que às 18h00 de sábado, no Estádio arranca o Sporting-Portimonense em futebol. "Só posso lamentar o horário de jogo, as duas equipas mereciam melhor o melhor palco, o melhor público, a melhor audiência, o melhor marketing, mas durante um jogo de futebol que pode decidir o campeonato, será difícil termos a nossa bancada lotada com adeptos. Lamento isso porque quero o melhor para o voleibol", disse para depois "isentar a Federação de qualquer responsabilidade", ao mesmo tempo que felicitou a instituição pela chegada do do vídeo árbitro.
Por Alexandre ReisLuso-caboverdiano em entrevista ao nosso jornal antes do arranque do campeonato
Vitória por 3-1 na receção às espanholas do CD Heidelberg Las Palmas
Equipa verde e branca conquista quinto troféu
Técnico dos encarnados aponta para um campeonato equilibrado com o rival
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos