Já chegou! Battlefield 6 está de regresso depois de Battlefield 2042 que, diga-se em abono da verdade, deixou muito boa gente bem irritada, tal a falta de emoção colocada no projeto. O Battlefield Studios teve oportunidade de emendar a mão e optou por (tentar) regressar às velhas bases, que tornaram este videojogo icónico.
Temos pela frente uma campanha tradicional e a óbvia campanha multijogador, que desta vez pretende (e muito bem) agarrar novamente aquele ‘feeling’ de quem está no meio do caos e de um conflito bélico efetivamente real.
Começamos pela Campanha Singleplayer, onde entendemos que o grande objetivo for regressar ao passado e dar aquele show cinematográfico que os verdadeiros OG’s vão identificar. A narrativa não acompanha, mas estamos numa fase da indústria em que certamente começa a ser muito complicado encontrar momentos diferenciados e história completamente originais e criativas.
O espetáculo gráfico e a intensidade de processos não falta, isso é verdade. Som magnífico, explosões por todo o lado e uma autenticidade gritante e que nos remete efetivamente para o campo de batalha. Destaque para o facto do nível fácil ser demasiado fácil, com os adversários a comportarem-se como bebés de colo, ao passo que o modo mais difícil é uma carnificina da qual raramente saímos vencedores.
Em breve vamos avançar para a análise multiplayer, que completará está avaliação, e onde esperamos encontrar o verdadeiro Battlefield e sentir as emoções fortes junto das classes clássicas - Assault, Engineer, Support e Recon.
Por João SeixasCampanha tradicional leva-nos para o centro de toda a ação
Análise ao sucessor de Ghost of Tsushima
Mais um excelente conteúdo extra da Electronic Arts
Prova incrível do trabalho desenvolvido pela Full Circle
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto