Armando Aldegalega é uma lenda viva do atletismo português e volta a correr na São Silvestre El Corte Inglés, prova que se realiza dia 17 de dezembro e cujas inscrições já estão abertas.
O atleta, que representou Portugal em duas edições dos Jogos Olímpicos (Tóquio'1964 e Munique'1972), acredita que o evento será ainda melhor do que no ano passado. "O percurso é muito bonito e vai ser muito agradável correr. Tenho a certeza de que será mais um dia magnífico", assume o setubalense, que no dia 23 do mês passado completou 86 anos de idade e será, certamente, um dos mais velhos em ação na São Silvestre El Corte Inglé, iniciativa que volta a ser apoiada por Record.
A correr com as cores do Sporting "há 68 anos", Armando Aldegalega conta-nos alguns dos 'segredos' para a longevidade e vitalidade que ainda apresenta na corrida, mesmo que seja… ao seu ritmo. "Tenho tido sempre uma preparação específica. Antes como atleta de alta competição, agora mantendo a forma com treino adequado à minha idade. Graças a Deus vou tendo saúde e por isso posso juntar o útil ao agradável, apresentar-me bem mediante a minha idade", diz, deixando um conselho a todos os outros amantes e praticantes da corrida: "O importante é cada um apresentar-se na melhor forma e condição possível."
Corridas 'míticas'
"As São Silvestre são corridas muito antigas, que têm um significado muito grande para os atletas da minha geração. O Carlos Lopes e o Manuel Faria ganharam duas vezes a São Silvestre do Brasil por exemplo", explica o 'senhor Armando', que em outubro apresentou a sua autobiografia.
A fechar, deixa o apelo a quem já confirmou a sua presença na São Silvestre El Corte Inglés, mas também àqueles que ainda estejam na dúvida: "Desde os 8 aos 80, vamos estar lá, com grande alegria e ânimo, com juventude misturada à idade. Tenho a certeza de que vai ser muito bonito."
Por André Antunes PereiraProva já conquistou os amantes da corrida e disputa-se no dia 14 de dezembro
Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla recebeu, esta quarta-feira, um cheque donativo das mãos de Sérgio Krithinas e Manuel Paula
Prova juntou mais de 10 mil pessoas em Lisboa
Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos