1/2
A emoção reinou mesmo até aos últimos metros da São Silvestre El Corte Inglés, com Nuno Pereira (Sporting) a bater ao sprint José Pinto (Benfica) e a superiorizar-se por um segundo. A fechar o pódio ficou Said Ameqrane – vencedor do ano passado –, a 8 segundos.
"Achei o percurso excelente, com um grande ambiente do lado de fora. O apoio do público ajudou imenso, tal como a boa réplica que o meu colega deu mesmo até ao final", afirmou Nuno Pereira, de 24 anos – referindo-se a José Pinto –, acrescentando: "Estes grandes eventos valorizam bastante e dão maior visibilidade ao nosso desporto." O atleta do Sporting estabeleceu um novo recorde na prova, com 29m11s.
Quanto ao setor feminino, a grande vencedora foi Susana Cunha (RD Águeda), de 36 anos, que percorreu os 10km em 35m01s (igualmente recorde do percurso). "É a primeira vez que participo nesta prova e adorei correr na cidade iluminada com as luzes de Natal. Foi uma ótima experiência e a melhor forma para iniciar a quadra natalícia", referiu a atleta.
Questionada acerca das dificuldades do percurso, admitiu que "é mais difícil do que parece", realçando que "é excelente e a prova está muito bem organizada". O pódio feminino ficou completo com Catarina Carmo (a 46s) e Maria Barbosa (54s).
De referir que cada um dos vencedores recebeu um cartão presente do El Corte Inglés no valor de 1.500 euros, enquanto os segundos e terceiros receberam cada 1.000 e 500 euros, respetivamente.
Prova já conquistou os amantes da corrida e disputa-se no dia 14 de dezembro
Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla recebeu, esta quarta-feira, um cheque donativo das mãos de Sérgio Krithinas e Manuel Paula
Prova juntou mais de 10 mil pessoas em Lisboa
Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional