«Há um penálti a nosso favor, uma expulsão perdoada... É brincadeira»: Fábio Pereira e a arbitragem do Marítimo Leixões

• Foto: Hélder Santos

O treinador do Marítimo, Fábio Pereira, lamentou ter perdido dois pontos na luta pela subida diante do Leixões (0-0), mas elogiou a atitude dos seus jogadores.

"Parece-me claramente que perdemos dois pontos. Na segunda parte, principalmente, criámos as melhores oportunidades e não fomos eficazes o suficiente para contrariar aquilo que foi acontecendo ao longo do jogo. A expulsão deixa a equipa em posição difícil no que toca a assumir o jogo e fazer uma pressão alta, como nós gostamos e estamos habituados a fazer. Mas reorganizámo-nos bem e nas transições fomos uma equipa sempre corajosa, que arriscou nos momentos que entendemos, mas infelizmente a eficácia não foi boa nas três ou quatro situações que tivemos. Mas realço a atitude muito boa da nossa equipa e essa foi a mensagem que deixei aos jogadores. Hoje tenho de lhes dar os parabéns. Foram jogadores à Marítimo, que deram tudo dentro de campo", salientou.

PUB

O técnico maritimista deixou ainda críticas à arbitragem e acredita na subida. "O objetivo continua em aberto, como há uma jornada atrás. É verdade que gostaríamos de recuperar pontos, mas isto só vai acabar no final. Viram o jogo como eu, perceberam aquilo que foi acontecendo e temos de lutar contra todas as forças, para atingir o objetivo. Já vi a imagem e há um penálti a nosso favor, há uma expulsão do Paulinho que foi perdoada na segunda parte, onde ficávamos novamente em igualdade numérica, e esta chamada do árbitro ao VAR no lance do Rodrigo [Borges] prefiro nem comentar, para não falar do recomeço do jogo três ou quatro minutos depois com bola na nossa área, quando tínhamos um lançamento lateral no último terço. É brincadeira", finalizou.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Marítimo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB