O Marítimo treinou-se ontem no Centro de Estágios do Seixal, casa do Benfica, adversário em dois dos três jogos oficiais que faltam disputar até final da época. Ao que apurámos, os madeirenses solicitaram aos encarnados a realização de um treino de descompressão – de recuperação para os que defrontaram o Sp. Braga e mais intenso para os restantes – e fonte do Benfica confirma ter acedido ao pedido, ao abrigo das boas relações entre os dois clubes. Sempre que os encarnados se deslocam ao Funchal nunca sentiram problemas para treinar, pelo que imperou o princípio da reciprocidade.
Os madeirenses encerraram assim a estadia de quatro dias no continente, para cumprir o jogo com o Sp. Braga, da 32.ª jornada. Tudo devido aos constrangimentos gerados pela greve dos pilotos da TAP, que obrigou o clube insular a alterar o plano de viagem habitual. Tradicionalmente, a equipa viaja na véspera e regressa no mesmo dia do jogo – caso o horário o permita – ou, o mais tardar, no dia seguinte, mas desta vez teve de mudar tudo. A começar pela antecipação da viagem para sexta-feira, com destino ao Porto, numa companhia de baixo custo. Seguiu-se um treino no Estádio Cidade de Barcelos. Depois de jogar no sábado com os minhotos (vitória por 3-1), a equipa de Ivo Vieira rumou a Lisboa, para apanhar o voo de regresso à Madeira, o que aconteceu apenas ontem à noite – chegada ao Funchal pelas 22 horas.
Sanado
As recentes divergências sobre a data da final da Taça da Liga estão superadas. Recorde-se que o líder do Marítimo, Carlos Pereira, mostrou-se crítico com Luís Filipe Vieira e fez valer os seus intentos.
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Técnico não liga a recordes, apenas em continuar a trilhar um caminho vitorioso
Alimentos angariados destinados ao Estabelecimento Vila Mar Funchal
Carlos André Gomes gostou de ouvir Albuquerque: "Para lutar por um 3º lugar, significa um aumento de 24 milhões no apoio"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana