1/2
O primeiro escalão do futebol português já há muito que assiste a vendas milionárias de treinadores, nomeadamente as de José Mourinho, André Villas-Boas, Ruben Amorim ou até Rui Borges e, quase sempre, relacionadas com os principais clubes da prova. No entanto, esse é um cenário incomum no segundo escalão.
Agora, a venda de Vítor Matos para o Swansea, por um milhão de euros, que era o valor da cláusula de rescisão, constitui um recorde para o Marítimo e é certamente uma das mais elevadas de sempre da 2.ª Liga.
Sinal do excelente trabalho realizado pelo técnico, ainda mais se tivermos em conta que os 12 jogos que fez pelo Marítimo são os únicos da sua carreira como treinador principal. A saída de Vítor Matos pelos valores envolvidos também valida a visão do presidente, Carlos André Gomes, e do diretor desportivo, João Moura, que fizeram uma aposta de risco e garantiram ao Marítimo lucros desportivos e financeiros.
Tanto assim é que Vítor Matos deixa o clube insular no 3.º posto da 2.ª Liga, com os mesmos 20 pontos do 2.º colocado (Torreense) e apenas dois abaixo do líder (Sporting B).
Por Nuno BarbosaFoi vendido por 1 milhão de euros ao fim de 12 jogos no comando técnico dos insulares. Cenário incomum na 2.ª Liga
Treinador já não orienta equipa com Penafiel e dois adjuntos estarão no banco. Vai rumar ao Swansea
Cláusula de 1 milhão deverá mesmo ser batida, pelo que técnico despede-se domingo
Técnico tem cláusula de rescisão de um milhão de euros
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa