A União de Leiria perdeu com o Fenerbahçe de José Mourinho, por 2-0, em jogo de preparação disputado na noite deste domingo no Estádio Fernando Barata, em Albufeira. Um lance infeliz do defesa Zé Vítor, que introduziu a bola na sua baliza, e uma boa combinação entre Cenk Tosun e Kahveci, finalizada por este último (em clara posição irregular, não sancionada) definiram o vencedor.
Antes do jogo José Mourinho foi homenageado pela União de Leiria, clube que representou no início da sua carreira de treinador. Nélio Lucas, líder da SAD leiriense, entregou a Mou uma camisola com o número 25.
A formação de Leiria deu excelente réplica na primeira parte, marcada pelo equilíbrio, e dispôs de uma clara ocasião para abrir o ativo, por Jair, com Osterwolde a fazer um corte precioso, antes dos turcos responderem e colocarem o guarda-redes João Bravim à prova por duas vezes.
Após o descanso o Fenerbahçe esteve quase sempre por cima e os leirienses sentiram dificuldades na construção. Não estranhou, por isso, o golo da formação turca, embora num lance manifestamente infeliz de Zé Vítor, com os turcos a ampliarem a marca já ao cair do pano.
Este foi o segundo teste do Fenerbahçe no Algarve, depois da vitória diante do Portimonense, por 2-1.
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Com vários jogadores, ex-jogadores e técnicos entre maio e agosto
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português