O Boavista venceu hoje o E. Amadora por 2-1, em jogo referente à 19.ª jornada da Liga, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.
O Boavista entrou praticamente a ganhar a partida, com o golo de Ricardo Silva logo aos 2 minutos, tendo o Estrela igualado no segundo tempo, através de Santamaria, aos 55, na conversão de uma grande penalidade, mas Zé Manuel, também de penálti, recolocou os axadrezados a vencer, aos 59.
Ainda um pouco atordoado perante o golo sofrido logo a abrir, o Estrela tentou subir no terreno e conseguiu mesmo instalar-se no meio-campo adversário, mas o melhor que conseguiu partiu da iniciativa individual de Paulo Machado, aos 36 minutos, com um remate cruzado defendido por Carlos.
O ritmo morno do primeiro tempo deu lugar a uma segunda metade muito mais mexida e equilibrada. Primeiro foi um cabeceamento de Hélder Rosário, aos 48 minutos, mas a resposta do Estrela não se fez esperar, através de uma excelente combinação entre Manu e Rui Borges, tendo este último rematado forte para defesa de Carlos.
No espaço de 4 minutos, duas grandes penalidades alteraram o rumo dos acontecimentos. Santamaria não perdoou o castigo máximo e, aos 55 minutos, repôs a igualdade no marcador, mas depois foi a vez de Zé Manuel colocar o Boavista na frente, também na conversão de um penálti, aos 59 minutos.
Aos 76 minutos, Manu poderia ter empatado de novo o encontro. Valeu então a palmada de Carlos, desviando para canto. Já em cima do final do tempo regulamentar, um rápido contra-ataque conduzido na direita pelo recém-entrado Paulo Jorge poderia ter ampliado a vantagem, mas Toni, bem colocado entre os postes, evitou o golo, após remate de Zé Manuel.
Jornada foi positiva para as cores nacionais
Samu bisou e deu triunfo claro aos dragões ante os suecos
Pau Víctor marcou o golo, num jogo em que a reação do Nice na 2.ª parte esbarrou em Hornicek
José Gandarez diz que rádio, Benfica District e espaço para modalidades não comprometem futebol
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus