O Boavista venceu hoje o E. Amadora por 2-1, em jogo referente à 19.ª jornada da Liga, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.
O Boavista entrou praticamente a ganhar a partida, com o golo de Ricardo Silva logo aos 2 minutos, tendo o Estrela igualado no segundo tempo, através de Santamaria, aos 55, na conversão de uma grande penalidade, mas Zé Manuel, também de penálti, recolocou os axadrezados a vencer, aos 59.
Ainda um pouco atordoado perante o golo sofrido logo a abrir, o Estrela tentou subir no terreno e conseguiu mesmo instalar-se no meio-campo adversário, mas o melhor que conseguiu partiu da iniciativa individual de Paulo Machado, aos 36 minutos, com um remate cruzado defendido por Carlos.
O ritmo morno do primeiro tempo deu lugar a uma segunda metade muito mais mexida e equilibrada. Primeiro foi um cabeceamento de Hélder Rosário, aos 48 minutos, mas a resposta do Estrela não se fez esperar, através de uma excelente combinação entre Manu e Rui Borges, tendo este último rematado forte para defesa de Carlos.
No espaço de 4 minutos, duas grandes penalidades alteraram o rumo dos acontecimentos. Santamaria não perdoou o castigo máximo e, aos 55 minutos, repôs a igualdade no marcador, mas depois foi a vez de Zé Manuel colocar o Boavista na frente, também na conversão de um penálti, aos 59 minutos.
Aos 76 minutos, Manu poderia ter empatado de novo o encontro. Valeu então a palmada de Carlos, desviando para canto. Já em cima do final do tempo regulamentar, um rápido contra-ataque conduzido na direita pelo recém-entrado Paulo Jorge poderia ter ampliado a vantagem, mas Toni, bem colocado entre os postes, evitou o golo, após remate de Zé Manuel.
Extremo de 22 anos ganha pontos junto de Rui Borges com apenas 43 minutos de utilização nesta temporada
Regresso amargo do treinador
Novo balde de água fria a acabar
Pontapés de canto já renderam cinco golos num total de 15 no campeonato
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro