Lázaro Oliveira é o novo treinador do Portimonense Sporting Clube, que milita no Campeonato de Portugal, sucedendo a Nélson Moutinho, e já comandará o treino desta quarta-feira.
Os responsáveis do Portimonense SC e Nélson Moutinho acordaram amigavelmente o fim do vínculo que que os ligava, poucos dias depois da equipa ter eliminado o Penafiel, da 2ª Liga, na Taça de Portugal, no desempate por pontapés da marca de penálti (4-2, após 1-1 no final do prolongamento). Os adjuntos Nélson Moutinho (filho do treinador) e Nuno Davide também saíram.
"Ficarão para sempre ligados à história do clube pela fantástica campanha na última temporada, com a subida ao Campeonato de Portugal, e pelo recente e inédito apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal", assinalou a direção do Portimonense SC, numa nota em que enaltece "a dedicação e o profissionalismo do treinador e da sua equipa técnica."
O grupo fica agora confiado a Lázaro Oliveira, acompanhado pelo adjunto Pedro Simões, dupla que serviu o Portimonense entre 2011/12 e 2013/14, no período em que o futebol profissional transitou do clube para a SAD, fundada em 31 de maio de 2013.
Lázaro Oliveira trabalhou durante um longo período no Estrela da Amadora, como adjunto e treinador principal, e passou depois por Penafiel, Portimonense, Atlético e Farense. Nos últimos cinco anos comandou a seleção de Macau.
Sucede a Nélson Moutinho, que saiu por mútuo acordo depois de eliminar o Penafiel da Taça de Portugal
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
Sueco Philip Tear foi o grande herói do emblema do 4.º escalão ao defender dois remates dos 11 metros
As declarações do treinador do Sintrense após vitória sobre o Vizela na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro