O Merelinense venceu o Bragança, até então 2º classificado, por números claros e confirmou a liderança categórica da Série A no final da primeira volta. O objetivo de lutar daqui a alguns meses por uma vaga na subida à 2ª Liga está cada vez mais vivo. Isto graças a 45 minutos de luxo, sendo que a equipa de Braga desceu aos balneários a vencer por 3-0 e a praticar bom futebol.
O Bragança até entrou melhor e criou três lances perigosos, mas Crespo, isolado perante Ximena, não falhou a primeira oportunidade para os homens da casa (19’). Depois, o extremo Diogo Torres brilhou com um remate de fora da área e que entrou no ângulo superior da baliza. Em cima do intervalo, Crespo bisou na sequência de um canto.
A eficácia do Merelinense gelou a equipa de Zé Gomes, que partia para a etapa complementar com a motivação em baixo. Os minutos corriam e foi fácil perceber que os três pontos já não fugiam, num embate que ficou marcado pelas expulsões dos bragantinos Lio e Moreira na parte final.
Sem derrotas e com apenas dois empates consentidos, o Merelinense apresenta-se como o grande favorito a vencer a série. Resta perceber quais as armas que os adversários possuem para contrariar o evidente poderio dos bracarenses.
Por José MárioApesar da boa campanha na Taça de Portugal, não resistiu aos maus resultados no campeonato
Jogador formado no Sporting e FC Porto expôs situação nas redes sociais e clube já respondeu
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana