Roger Schmidt faz esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Sporting, dérbi da 28.ª jornada da Liga Betclic agendado para amanhã, no Estádio de Alvalade (20H30).
Antevisão ao jogo: "São sempre jogos difíceis, jogos de topo. Foi um jogo de topo na terça. Agora é o mesmo, num estádio diferente. O ambiente é diferente. As equipas mostraram que estão bem. Fizemos uma boa performance, estamos em boa forma mental e fisicamente, taticamente. É um jogo diferente. Começa a zero. Estamos prontos para este jogo. Sabemos que temos de fazer um jogo de topo para ter os 3 pontos. Será sempre o nosso objetivo ganhar".
Pode manter o mesmo onze? Alterações? "Sabemos da situação na Liga. Queríamos ganhar na terça e amanhã. Queremos sempre ganhar. Seria muito bom ganhar este jogo. Não estaria nas nossas mãos, mas é uma corrida em aberto até ao último jogo. A luta pelo título é muito exigente. Penso que é um jogo crucial. Temos de nos focar em fazer um jogo de topo. Não é bom pensar muito na situação. É tempo de estarmos focados. Recuperámos bem desde terça. Fizemos um jogo muito bom, evoluímos algumas coisas taticamente. Temos de melhorar a nossa eficácia, podíamos ter ganho. Penso que merecíamos ganhar. Isto é futebol. Nem sempre quando és melhor tens os 3 pontos. Criar chances como na terça, agora temos de aproveitá-las".
Jogo decisivo? "Se o Sporting ganhar é mais difícil para nós sermos campeões. Um empate também não torna as coisas fáceis; se ganharmos, claro que é uma situação diferente"
Mais decisivo para o Benfica do que para o Sporting? Pode estar mais pressionado? "Penso que é decisivo para ambos. No momento, eles têm mais pontos. A situação deles é um pouco melhor. Temos sempre pressão. Cada jogo temos pressão, é o mesmo para amanhã. Precisamos de ganhar, não é só pressão, é uma grande oportunidade. Temos de ver mais como uma oportunidade do que como uma situação de pressão".
Arbitragem do jogo: "Para ser muito honesto, espero que no final no jogo ninguém fale da arbitragem. Sempre foi o meu objetivo não falar dos árbitros e garantir que haja um jogo justo. Espero que tomem boas decisões para as duas equipas. Não ficámos contentes com a performance do árbitro na Taça. Penso que todos podem perceber isso, se fosse ao contrário, o Sporting também se queixava. É normal. Há sempre pressão para os árbitros, também são profissionais".
Quão importante é marcar primeiro? "Seria bom marcar primeiro. É sempre melhor marcar primeiro em qualquer jogo, também é bom dar a volta ao jogo, isso demonstra que mentalmente estávamos muito forte. A nossa abordagem é não sofrermos golos, claro, e amanhã temos de demonstrar que isso é um dos nossos objetivos do campentao: jogar um futebol atacante".
Gostava de contar com Di María mais uma época? Não condiciona a afirmação de jogadores como Rollheiser, Prestianni ou Tiago Gouveia? "A situação do Di María é muito clara. Quando chegou no verão, foi algo muito importante para nós e para o futebol. É uma história fantástica começar na Europa pelo Benfica e depois de uma grande carreira voltar para o Benfica. A história é fantástica. Ele está afetado pela situação na cidade natal, pelo país, está afetado pela situação. Mas não falamos da próxima época. Terá de tomar a sua decisão. Não falei com ele sobre isso. Ainda está numa forma fantástica, é um jogador muito importante, e todo o respeito por ele. Ele é muito experiente. Vai tomar a sua decisão final no verão. Ainda está num nível de topo. Mante-lo seria excelente. Não sei se é possível. Em relação a Rollheizer, quisemos assinar com ele, conseguimos faze-lo no inverno, foi uma boa decisão. Não é fácil chegar da América do Sul para a Europa. Quanto a Tiago Gouveia continua numa fase de desenvolvimento, consegue ser perigoso, não joga sempre, mas já marcou alguns golos importantes. Vejo muito potencial nele".
Jovem do Benfica esperava pena suspensa
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher