O Benfica disputa hoje a 9.ª final no século 21 (Supertaça, Taça de Portugal e Taça da Liga), procurando agarrar o 6.º troféu neste género de competições. Jorge Jesus quer contribuir com mais este “galardão” para as vitrinas do futuro museu do clube da Luz e, tudo indica, irá lançar de início apenas um ponta-de-lança, Nélson Oliveira. O jovem português vai receber o apoio de Aimar, que regressa à equipa – apesar do tempo chuvoso em nada beneficiar o seu tipo de jogo –, após cumprir castigo no dérbi com o Sporting.
O treinador das águias encara esta partida com a maior seriedade, pese o outro finalista não ser um dos denominados grandes. Acaba, assim, por ser natural que não levante sequer uma ponta do véu relativamente à equipa escalada para hoje. Quando questionado pelos jornalistas, Jorge Jesus limita-se a dizer que não existirá qualquer surpresa técnico-tática entre o Benfica e o Gil Vicente, que se defrontam hoje pela terceira vez nesta temporada. O saldo é favorável ao clube da águia, que venceu em Lisboa e empatou em Barcelos para o campeonato.
Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record deste sábado.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana