Bruno Baião luta pela vida

Bruno Baião luta pela vida
• Foto: Jornal O Benfica

Bruno Baião, capitão da equipa de juniores do Benfica, está internado nos cuidados intensivos do Hospital Curry Cabral devido a duas paragens cardíacas (a segunda já no hospital). No final da noite de ontem os médicos declararam que o seu estado é "estacionário mas muito grave". As próximas 24 horas serão decisivas.

Depois de dez horas de muita indefinição, José António Malhado, Director do Serviço de Urgência informou: "O Bruno está em situação estacionária e o tempo joga a seu favor. No entanto, há que manter os pés bem assentes na terra. A situação é muito grave".

PUB

Pedro Canas Mendes, director do Hospital Curry Cabral, acompanhou de perto a evolução do jogador e assistiu ao caterismo a que Bruno foi submetido. "O jovem foi submetido a um exame cardiológico (cateterismo) para se detectar a possibilidade de um enfarte do miocárdio. Esta foi excluída. O Bruno vai continuar nos cuidados intensivos para investigarmos as causas da paragem. Não foi também detectada nenhuma lesão coronária. Os vasos estão desimpedidos e a funcionar. Não obstante o exame ter corrido bem, as situações de paragem cardíaca tem desenvolvimentos imprevisíveis. Resta acrescentar que o INEM teve a intervenção necessária, adequada e possível", declarou.

Refira-se que Bruno Baião no seu passado clínico já tinha o registo de complicações cardíacas. O jogador parou mesmo de competir devido a algumas palpitações. Então foram feitos exames que mostraram modificações do ritmo cardíaco, mas os mesmos demonstraram não haver alterações estruturais no coração e a estabilidade da actividade eléctrica em competição. Bruno Baião retomou a actividade em Março de 2002.

As próximas horas serão determinantes, pois há ainda a hipótese do jogador sofrer lesões cerebrais devido ao período de inanimação.

PUB

Último treino

Bruno no final do treino sentiu-se indisposto e confessou-o a alguns colegas. De seguida, deslocou-se ao café Torradinhas, com o companheiro Tiago Santos. Enquanto era informado, telefonicamente, pelo seu empresário, Paulo Barbosa, que o Benfica pretendia assinar contrato profissional (o médico João Paulo Almeida admitiu que a causa da paragem fosse emocional), caiu no chão inanimado.

O dono do café chamou a ambulância, enquanto Tiago Santos pediu socorro. As primeiras massagens cardíacas foram efectuadas pelo jogador Tiquinho que, minutos depois, foi substituído pelo enfermeiro Acácio Clemente. Passada meia hora chegou a ambulância.

PUB

Luís Filipe Vieira visita jovem jogador

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deslocou-se ao Hospital Curry Cabral para inteirar-se pessoalmente sobre o estado clínico de Bruno Baião. O dirigente do clube encarnado entrou na unidade de saúde por volta das 19.30 horas, falou com os médicos, observou o jogador e ainda falou com os pais do jovem, que tentou confortar. Depois abandonou o recinto, visivelmente comovido, evitando fazer quaisquer comentários. Recorde-se que no falecimento de Fehér o dirigente tomou uma atitude semelhante. Recebeu os familiares mais próximos do ex-jogador, acompanhou-os e tentou resolver todos os problemas burocráticos que surgiram no processo de transladação do corpo.

1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB