O Benfica recebe o Rio Ave na terça-feira (21h15), jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, e três dias depois defronta o Sporting na 17.ª jornada da Liga NOS (21h15, em Alvalade). Questionado sobre a calendarização das provas, Bruno Lage não hesitou na resposta.
"As análises têm sempre de ter feitas. Não devemos pôr as competições à frente umas das outras, mas com a Taça de Portugal e a Taça da Liga, claro que todos nós queremos ter o espaço e o intervalo ideal entre competições. Disputar um jogo da Taça de Portugal a menos de 72 horas [do dérbi], e com possibilidade de um eventual prolongamento, dá que pensar, não apenas nesta situação do Benfica mas em qualquer situação. Outro apontamento é equacionarmos até a hora tardia do jogo. O último em casa jogámos às 19 horas e agora às 21h15. Havia o dia todo para colocar o jogo e ter as 72 horas entre um jogo e outro. Não aponto isto com sentido crítico, mas apenas como reflexão. Temos de nos preparar para as competições, por isso treinamos de uma maneira, recuperamos de uma maneira e queremos construir o plantel para dar respostas firmes independentemente do tempo entre um jogo e outro", afirmou em conferência de imprensa.
Ala do Benfica recordou a Record a infância em Fonte da Moura e os sonhos de menino
Mexidas à vista no jogo da Allianz Cup
Paulo Rodrigues, empresário de Mukhtar, já tinha avançado na semana passada com queixa-crime contra o presidente do Benfica
Candidatos vão estar cara a cara no canal do clube dois dias antes da segunda volta das eleições
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus