Júlio César compara o Benfica a... uma novela. Pode parecer estranho, mas a verdade é que foi esta a maneira que o guarda-redes encontrou, numa conversa com Zico, transmitida no canal do YouTube do antigo internacional brasileiro, para explicar a forma como os encarnados lançam jogadores no futebol europeu.
Questionado por Zico sobre o facto de o Benfica não investir para conquistar títulos europeus, o guarda-redes foi taxativo. "É cultural, uma filosofia de gestão. Conhecendo bem o presidente do Benfica, o Luís Filipe, que é meu amigo particular, sei que é uma coisa cultural. Faço uma analogia com a televisão brasileira. É como a novela 'Malhação', que prepara um ator para a novela das oito. Na Europa, hoje em dia, o Benfica é uma equipa que prepara um jogador para dar o salto. Assim consegue 'fazer caixa' e pagar o passivo, que é o objetivo. Mas pode ser que num futuro próximo, quando tudo isso estiver resolvido, comecem a olhar para essa parte da conquista europeia", atirou.
O episódio da saída da Luz também foi explicado pelo jogador, que chegou a afirmar que sentia que já não estava a ajudar a equipa. E depois surgiu o Flamengo. "Quando rescindi com o Benfica fiquei parado durante um período, em casa, a perturbar a patroa. Analisei várias hipóteses mas muitas pessoas disseram que devia encerrar a carreira a jogar. A coisa foi ganhando força e foi quando entrei em contacto com o Flamengo. Na Europa, temos de trabalhar 100 por cento a todo o momento. É cultural e se um garoto faz 10 bolas, eu, com 38 anos, também tenho de fazer", atirou, feliz pelos anos em que jogou com a camisola do Benfica.
"Amo Lisboa, é uma cidade maravilhosa! Conquistei oito títulos em Portugal. Três campeonatos, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça."
Por Pedro PonteMédio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana