Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN, associou-se esta sexta-feira ao pedido da PETA, uma Organização não-Governamental (ONG) que defende os direitos dos animais que na última quinta-feira solicitou ao Benfica a não utilização de águias nos espetáculos realizados no Estádio da Luz antes do início dos jogos.
"Nada que o PAN não tenha já defendido! O lugar dos animais selvagens não é no desporto, por muito que os adeptos possam gostar. Importa ainda que as pessoas se questionem sobre o acontece depois da "voltinha" ao Estádio. Que vida levam estes animais e em que condições", começou por escrever a porta-voz do PAN, continuando: "E em que condições vivem e são mantidas? Já se questionaram? É que isso é tudo muito bonito, mas depois do espetáculo vão para onde? Diariamente são mantidas como? São animais selvagens, a sua vida deveria ser em liberdade e não num poleiro para tirar fotografias..."
Inês de Sousa Real termina o seu raciocínio com a seguinte observação: "Como se esse fosse o seu habitat natural... Gostar dos animais é começar por respeitar a sua natureza selvagem e o direito a viver em liberdade. Por mais estima que tenham a estes animais, que acredito que tenham, isso não faz com que não se questione em que condições vivem e o que estão a ser privadas ao serem criadas e mantidas em cativeiro, contrariando a sua natureza selvagem. É tão simples quanto isto", vinca.
Recorde-se ainda que, como alternativa ao espetáculo protagonizado pela ave de rapina, a PETA sugeriu ao Benfica a utilização de uma mascote em forma de águia.
Candidato à presidência do Benfica falou ainda de Mourinho e deixou críticas a Noronha Lopes por causa de Ruben Amorim
Candidato à presidência das águias fala numa visita à sua casa há mês e meio
Candidato considera que o presidente usa meios do clube para fazer campanha
Candidato comenta declarações do atual presidente na entrevista a Record e deixa novas acusações
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques