Markovic ou Lima. É no parceiro de ataque de Cardozo que reside a principal dúvida de Jesus para o jogo com o Olympiacos. O sérvio deu boas indicações em Coimbra, mas é preciso não esquecer que vem de uma lesão prolongada e isso pode condicionar a sua titularidade.
Já Lima tem estado distante do que fez de águia ao peito mas conhe as movimentações de Cardozo de olhos fechados. E por isso, esta é uma experiência que Jesus pode querer aproveitar. Contudo, convém sublinhar que nas provas europeias fora de casa, Jesus raramente começa o jogo com dois avançados. Esta época não o fez e na temporada passada esse cenário só foi utilizado em duas ocasiões: em Moscovo e Barcelona e a escolha recaiu em Lima e Rodrigo. Ou seja, a dupla a apresentar hoje em Atenas será sempre inédita em jogos da UEFA fora da Luz.
Djuricic também poderia ser candidato ao onze mas, neste momento, esta opção é a que está mais longe de se concretizar.
Reforçar meio-campo
Ivan Cavaleiro foi o titular em Coimbra, mas pode perder esse estatuto para Ruben Amorim. Começar em Atenas como acabou diante da Académica pode ser uma aposta de Jesus, para conferir mais posse de bola à equipa na zona do meio-campo. Se quiser arriscar mais, num jogo que, sendo importante, não é definitivo JJ pode até optar por Markovic à direita.