Messi: «Aimar foi o meu ídolo»

Leo Messi, o jovem argentino do Barcelona que disputa com Cristiano Ronaldo a corrida para o troféu de Melhor Jogador do Ano da FIFA, é claro ao assumir que, entre tantos grandes futebolistas do seu país possíveis inspiradores da sua ainda curta carreira, o preferido é… o benfiquista Pablo Aimar.

A confissão foi feita por Messi numa entrevista ao jornalista Paco Aguilar, a publicar esta semana no diário desportivo espanhol Mundo Deportivo, de Barcelona. Quando, a certa altura do diálogo, o entrevistador lhe perguntou sobre o seu ídolo de infância, Messi não hesitou:

PUB

“Em primeiro lugar e acima de todos, o Pablo Aimar, quando jogava no River Plate, ao lado de Javier Saviola e do Andrés d’Alessandro. Fascinava-me a forma como jogava, as coisas que fazia. Ele foi o meu grande ídolo, sem dúvida”, referiu o astro do Barça

Leo Messi teceu ainda considerações sobre a passagem do 10 benfiquista por Espanha: “No Saragoça e mesmo no Valencia não o deixaram mostrar todo o seu futebol, a qualidade que ele tem lá dentro. Sigo com carinho a sua carreira e espero, por isso, que as coisas lhe corram bem melhor no Benfica.”

A insistência do jornalista não demoveu o argentino: então, e Maradona? “A verdade é que só o vi uma vez. Tinha cinco anos quando o meu pai me levou a vê-lo jogar no campo do Newell’s, mas não me recordo de nada. Por isso tenho de dizer que o meu verdadeiro ídolo, o jogador que mais me impressionou e marcou, foi o Pablo Aimar”.

PUB

A relação entre Messi e Maradona degradou-se, em Setembro, quando a Argentina empatou no Chile e El Pibe acusou a Pulga de ser demasiado “individualista”.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB