Roger Schmidt parte confiante para o duelo com o Inter, depois dos triunfos com o Sporting e o Famalicão e hoje quer dar continuidade ao ciclo vitorioso, na Champions. "A equipa teve uma boa reação nos últimos dois jogos, em duas competições diferentes, hoje é uma nova competição, a Liga dos Campeões. É um jogo em casa, contra um oponente forte, mas estamos felizes por jogar de novo e queremos fazer um bom jogo", anotou o técnico, em declarações à DAZN.
O técnico alemão, que mantém Tengstedt, depois do "bom jogo no sábado" contra o Famalicão, garante que a equipa vai fazer tudo para continuar nas competições europeias, também pelo prestígio pessoal.
"Não conseguimos continuar na Champions, mas vamos lutar pela Liga Europa, é o nosso desafio agora. Queremos fazê-lo para continuar na Europa na segunda metade da época, mas também pelo prestígio. Prestígio para o Benfica, claro, mas também para nós, enquanto equipa, para os jogadores e para mim como treinador. Queremos continuar no futebol europeu. Vamos lutar para ganhar os últimos dois jogos", apontou o técnico, antes de desvalorizar as mexidas que Inzaghi irá fazer no onze dos italianos: "Fazem algumas mudanças, mas também têm muitas opções de qualidade. É dificil jogar contra esta equipa de grande qualidade, que é muito boa defensivamente, não permite muitas oportunidades de golo, não cometem muitos erros. Temos de ser bons em tudo, acreditar em nós próprios, queremos mostrar que estamos a evoluir".
Por RecordSporting a meio da tabela dos 36
Candidato à presidência dos encarnados diz só ter "um nome na cabeça" na hora de apontar um técnico para o banco das águias
Declarações no programa Record na Hora
Médio de 18 anos é reforço dos encarnados
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos