Trubin em Itália?: «A Serie A é uma das melhores ligas do Mundo»

• Foto: Bruno Colaço

A Ucrânia defronta esta segunda-feira a Itália, em jogo decisivo de apuramento para o Europeu'2024, por isso o nome de Anatoliy Trubin despertou o interesse dos italianos. Afinal, o guarda-redes do Benfica foi pretendido pelo Inter Milão. O empresário do jogador, Yuriy Danchenko, explicou por que as águias levaram a melhor.

"Quanto à negociação sobre Trubin, o Benfica foi mais persistente e convincente do que o Inter, daí que eu e Anatoliy tenhamos tomado essa decisão", afirmou Danchenko, em declarações à 'Sportitalia.com'.

PUB

Trubin, de 22 anos, tem contrato até 2028, mas o agente não afasta uma mudança. "A Serie A é uma das melhores ligas do Mundo. Quem quer evoluir e alcançar objetivos, tem de jogar em equipas e campeonatos fortes: em Itália, há muitas equipas fortes, entre as quais o Inter. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance e depois será o que Deus quiser", atirou.

Na antevisão ao duelo do BayArena, em Leverkusen, marcado para as 19h45, o experiente treinador Mircea Lucescu deu uma 'ajuda', em declarações ao 'Tuttosport', quando questionado sobre a força da Ucrânia.

PUB

"A experiência internacional tem amadurecido os jogadores. Zinchenko joga no Arsenal, Mudryk no Chelsea, Dovbyk no Girona, Yaremchuk está no Valencia depois de ter saído do Benfica e do Bruges, Trubin está no Benfica, mas eu também o veria com agrado no Inter. Aqueles que atuam, ou atuaram, no Shakhtar Donetsk e no Dínamo Kiev estão habituados a jogar para vencer no campeonato ucraniano, por isso sabem como lidar com jogos como o desta noite", afirmou.

O Inter tentou contratar Trubin, mas o Benfica, depois de ter não conseguido o brasileiro Bento, garantiu os serviços do internacional ucraniano, convencendo o Shakhtar com 10 milhões de euros fixos, mais 1 milhão em variáveis. Além disso, o clube de Donetsk ficou com 40 por cento de mais-valia em futura transferência.

Os nerazzurri ofereciam 12 milhões de euros por 100% dos direitos económicos, mas recusou deixar uma percentagem de futura venda, algo de que o Shakhtar não prescindiu. O Benfica aproveitou esta brecha e garantiu a contratação do sucessor de Vlachodimos.

PUB

Por Nuno Martins
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB