João Pereira, treinador do Casa Pia, quer regressar às vitórias amanhã na receção ao Estoril em Rio Maior, em jogo da 8.ª jornada da Liga Betclic, depois da derrota (1-2) em Moreira de Cónegos diante do Moreirense. O técnico deixa elogios aos canarinhos e a Ian Cathro, mas deixou a 'receita' para triunfar pela primeira vez esta temporada a jogar em casa.
"O Estoril tem um plantel que está mais forte, com um treinador que tem a mesma longevidade que a equipa técnica do Casa Pia, um treinador que conhece muito bem a 1.ª Liga e os próprios jogadores têm alguma experiencia. Vai ser um jogo muito difícil e, com um bom trabalho e uma boa estratégia, temos de ter níveis de concentração altíssimos para fazer com que o jogo se torne mais fácil", começou por referir na conferência de imprensa de antevisão, em Pina Manique.
E apontou os aspetos em que a equipa ainda tem de evoluir. "Claramente o processo ofensivo. É algo que ainda temos de melhorar. A equipa está melhor defensivamente em comparação à época passada a nível de números se retirarmos os jogos contra FC Porto e Sporting. A primeira jornada foi logo com o Sporting e disse que seria um excelente teste para nós, mas a equipa ainda não tinha processos tão maturados. Se isolarmos esses dois jogos, a equipa apresenta números muito melhores em relação à época passada se fizermos uma media a três jogos. É a nossa melhor fase", atirou.
Quanto a Sequeira, José Fonte e Abdu Conté, todos em dúvida, não levantou o véu. "Testámos alguns de manhã, vamos testar também na parte da tarde, mas ainda são uma incógnita. Amanhã verão o onze e a convocatória, porque isto naturalmente acaba por provocar algumas indefinições. Pensamos sempre em planos diferentes para cada jogo, até pela abordagem e a identidade bem vincada que o Estoril tem. Queremos ter as melhores condições para conseguirmos o nosso objetivo, que é vencer", frisou, antecipando que terá de fazer, forçosamente, algumas mexidas.
Por Francisco GuerraCasa Pia recebe canarinhos amanhã em Rio Maior para a 8.ª jornada da Liga Betclic
Avançado de 36 anos foi suplente na derrota frente ao Moreirense, mas deve voltar a ser aposta no duelo com o Estoril
Técnico integra equipa desde 2020, integrando elencos comandados por Filipe Martins, Gonçalo Santos e João Pereira
Além do guarda-redes, João Pereira procura determinar disponibilidade de José Fonte e Abdu Conté para jogo de sexta
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0