Quem "falhou miseravelmente" e o que "nunca comete erros": jogadores do Sporting aos olhos dos italianos

Morten Hjulmand entre três jogadores do Nápoles
• Foto: Sporting

O Sporting sofreu ontem (quarta-feira), em Nápoles a primeira derrota () na fase de liga da Champions. Aos olhares da imprensa italiana, vários jogadores dos leões estiveram aquém das expectativas, sobretudo os mais experientes, como Rui Silva, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão, mas alguns chegaram a surpreender - não só pela titularidade como pela forma como estiveram em campo, como foram os casos dos 'miúdos' João Simões e Geovany Quenda e do capitão Morten Hjulmand, o melhor em campo segundo o 'TuttoMercatoWeb'.

Rui Silva, que regressou à titularidade na baliza do Sporting frente ao Estoril, na Amoreira, e voltou a repetir frente ao Nápoles, terá sido o pior elemento dos leões na partida de ontem, sobretudo pela forma como abordou o lance com Hojlund no segundo golo do dinamarquês. "Destacou-se ao defender um remate com efeito de Politano, mas falhou miseravelmente no segundo golo de Hojlund", escreve o portal, que atribui nota 5 ao guardião leonino, numa escala que vai dos 0 (mínimo) aos 10 (máximo).

PUB

Ainda entre os jogadores que estiveram aquém, o 'TuttoMercatoWeb' destaca também os nomes de Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma ou Francisco Trincão. "Central com qualidade técnica, mas quando o Nápoles se esticou pelo corredor central abria-se um verdadeiro abismo", escreveram sobre o esquerdino, que teve 5.5 de nota. Já sobre Quaresma (5.5) sublinharam o erro individual do defesa no lance que origina o 1-0. "Interpreta mal a situação na arrancada de De Bruyne", lê-se. Na frente, o camisola 17 (5.5) também foi visado. "Foi mais um segundo avançado do que propriamente um médio ofensivo. Jogou ao lado de Ioannidis para que o avançado estivesse mais apoiado, mas nunca conseguiu rematar à baliza".

Ao contrário do que se sucedeu com alguns jogadores da defesa e do ataque, o meio-campo do Sporting mereceu alguns elogios por parte da redação do 'TuttoMercatoWeb', com Morten Hjulmand a recolher a nota individual mais elevada (6.5), a par de Luis Suárez, o marcador do único golo leonino. "A Juventus esteve disposta a tudo para trazê-lo de volta à Itália. A exibição de ontem alimentou o arrependimento [da vecchia signora]. Milinkovic-Savic impediu-o de empatar no último segundo". Mas também os jovens João Simões e Geovany Quenda foram elogiados. "Estreia na Liga dos Campeões: não teve problemas em lidar com a força física avassaladora, a corrida desenfreada e a personalidade exuberante de Anguissa", escreveram sobre o camisola 52. Já sobre o esquerdino, atiraram: "Reservado pelo Chelsea, esta noite justificou de forma parcial o grande cheque que já assinou. Cresceu quando os espaços se abriram."

PUB

Para além dos três jogadores já mencionados, houve um outro que também recolheu elogios por parte do 'TuttoMercatoWeb': Alisson Santos. O jovem extremo entrou aos 67 minutos e criou problemas ao lado direito da defesa do Nápoles com as arrancadas que foi fazendo até ao apito final. "Muito claro e objetivo na gestão dos contra-ataques, [Alisson] nunca comete erros", pode ler-se na apreciação ao jogador, que recolheu nota 6, a segunda mais elevada entre as atribuídas aos jogadores do Sporting.

Quem "falhou miseravelmente" e o que "nunca comete erros": jogadores do Sporting aos olhos dos italianos
PUB

Por Sérgio Magalhães
12
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB