Com 33 anos, os últimos três deles passados em Espanha, a defender a baliza do Sevilha, o guarda-redes internacional português e ex-FC Porto, Beto, garante que se Casillas deixar o Real Madrid para rumar ao Dragão, conforme se prevê que aconteça, não o fará de forma relaxada, em jeito de pré-reforma.
"Recordo que toda a gente dizia que o Júlio César ia passar férias ao Benfica e ele acabou por fazer uma grande temporada. Quando chegas ao nível do Iker [Casillas], jogas sempre para ganhar, queres sempre isso. Do que conheço dele, sei que não irá passar férias ao Porto, mas sim ajudar a conquistar títulos e enriquecer ainda mais o seu currículo. Levará com ele o espírito vencedor que sempre teve no Real Madrid", assegurou Beto a Record e prosseguiu com elogios: "Acompanhei sempre a carreira do Iker, não só desde que estou em Espanha, e estamos a falar de um guarda-redes que já ganhou tudo que há para ganhar, tanto a nível de clube, como de seleção. Confirmando-se a sua transferência, acrescentará muita qualidade ao plantel do FC Porto, acrescentará mentalidade ganhadora e dará tudo o que sabe."
«Rotatividade? Se garantir rendimento...»
Muito mais do que em Portugal, no país vizinho a rotatividade na baliza é uma prática comum. Para Beto, a luta pela titularidade que poderá vir a ser travada entre Helton e Casillas só terá um vencedor: o FC Porto. Todavia, considera que há espaço para os dois. "Rotatividade? Desde que garanta rendimento, será sempre positiva. OFCPorto só tem a ganhar com isso. Com guarda-redes do calibre do Helton e do Iker, o FC Porto garante muita qualidade na sua baliza. Será uma boa dor de cabeça para o treinador", considera Beto.