_
O treinador Daniel Chaves vai orientar a recém-criada equipa de futebol feminino sénior do FC Porto, anunciou esta terça-feira o clube, que já avançou com a inscrição na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e deverá começar pela 3.ª Divisão.
"É com honra, orgulho e um grande sentido de responsabilidade que abraço este projeto pioneiro no clube, uma das bandeiras da campanha do presidente André Villas-Boas. É com enorme satisfação que aqui estou", vincou, aos meios oficiais dos azuis e brancos.
Daniel Chaves, de 33 anos, estreou-se como técnico na Dragon Force e tinha iniciado a época passada na equipa de sub-23 do Leixões, antes de ter rumado aos indonésios do Arema para ser adjunto de Fernando Valente, replicando funções exercidas em outros conjuntos masculinos e no futebol feminino sénior de Boavista, Valadares e Famalicão.
"A afluência das jovens jogadoras, demonstrada nas captações na Constituição, dá-nos alento e projeta um futuro brilhante em termos do crescimento e da formação das jovens que aqui poderão chegar. Essa vai ser a base do sustento do nosso plantel sénior, com jogadoras capazes de fazer parte deste projeto no presente e no futuro a médio e longo prazo. Estamos à procura de um crescimento sustentado, que será feito à medida que o nível competitivo o exija e que formos evoluindo em termos de competição", enquadrou.
Os adjuntos David Pinto e Catarina Mendes e o treinador de guarda-redes Rui Marques perfazem a equipa técnica do futebol feminino sénior do FC Porto, que ficará a cargo de José Manuel Ferreira e está envolvido no novo organograma futebolístico dos dragões.
O desenvolvimento do desporto feminino foi um dos principais compromissos assumidos em campanha eleitoral pelo presidente André Villas-Boas, que se impôs nas eleições do clube em abril e destronou Pinto da Costa, líder há 42 anos e 15 mandatos consecutivos.
Associação Portuguesa de Defesa do Adepto exige esclarecimentos
José Manuel Neves falou na homenagem aos cinco dragões campeões do Mundo sub-17 por Portugal
Médios do FC Porto cumpriram tradição antiga e anteciparam o Natal aos pacientes
"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão