O jornal inglês 'The Guardian' avança esta quarta-feira que o FC Porto desmantelou uma das maiores redes de revenda de bilhetes já descobertas no futebol. O clube português terá recuperado dezenas de lugares de época no estádio que estavam a render aos líderes da rede milhares de euros por jogo.
Segundo a publicação, que cita uma fonte dos dragões, um indivíduo terá convencido dezenas de pessoas a fornecerem os seus dados pessoais, que foram usados para se tornarem sócios do clube. Depois, comprou lugares de época no Estádio do Dragão e revendia os bilhetes a preços inflacionados.
"Estes esquemas atingiram uma escala impressionante, com dezenas de lugares a serem controlados por um único indivíduo. Também identificámos empresas a processar centenas de transações, servindo como fachada para esta atividade ilegal", afirmou o FC Porto, em comunicado, ao 'The Guardian'.
Esses ingressos eram vendidos online, principalmente a turistas, a preços muito elevados. Alguns atingiam os 800 euros e o 'The Guardian' chegou a falar com um casal de dinamarqueses que no jogo da primeira jornada da Liga Betclic, frente ao V. Guimarães, comprou dois ingressos por 200 euros cada.
"Também detetámos bilhetes falsos a serem vendidos a preços inflacionados. Infelizmente nestes casos pouco podemos fazer além de aconselhar os adeptos a não comprarem em canais não oficiais", acrescenta o FC Porto.
O caso, que foi entregue à polícia, ainda está a ser investigado e o FC Porto pode vir a recuperar muitos mais lugares de época.
Por Isabel DantasO jogo visto por André Monteiro
Não foram visíveis agressões, mas existiram alguns empurrões, com a GNR a ter de intervir para serenar os ânimos
Depois de uma primeira metade de jogo cinzenta, os dragões regressaram do intervalo determinados a vencer e resolveram a questão num ápice. Samu foi felino na área e William aproveitou mais uma oferta
Farioli confirma que o avançado holandês já não jogará mais em 2025/26
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League