Chegou há sete meses, emprestado pelo Barcelona para duas temporadas, e começa agora a mostrar o seu melhor futebol. Cristian Tello é o homem do momento no FC Porto por ter garantido seis pontos aos dragões nas duas últimas jornadas da Liga. E fê-lo em jogos de elevado grau de dificuldade... O extremo, de 23 anos, desbloqueou o dérbi frente ao Boavista com duas assistências e, não satisfeito, apontou um hat trick histórico no clássico com o Sporting. A fasquia ficou agora mais alta do que nunca, mas o espanhol promete seguir de prego a fundo.
“Esses três golos dão-me muita confiança para o resto da temporada”, assegurou ontem de manhã, momentos antes do regresso aos treinos no Olival, altura em que recebeu o troféu de MVP do jogo com os leões, distinção que lhe foi atribuída pelos adeptos que assistiram ao clássico noDragão.
Cinco em cinco
O furacão Tello surgiu de repente, sem se fazer anunciar, e conquistou a admiração da sempre exigente plateia do Dragão de forma igualmente célere. Recorde-se que, ainda há pouco tempo, era dos jogadores mais assobiados pelos adeptos. Agora que esteve diretamente ligado aos cinco golos que valeram os triunfos frente a Boavista (2-0) e Sporting (3-0), em jogos consecutivos, foi elevado a herói. Mesmo assim, prefere partilhar o mérito com todos os colegas de equipa. “Vim para o FC Porto com o objetivo de alcançar coisas que não havia conseguido noutro clube, tenho a confiança do míster e de todos os jogadores desta equipa, que estão empenhados em alcançar êxitos”, acrescentou ainda, ontem de manhã, sintetizando, assim, o seu feito no clássico: “Para mim, é um orgulho. Foi uma noite especial e bonita, por ter marcado três golos num jogo complicado, com estas características.”
O feito no clássico colocou Cristian Tello em destaque um pouco por todo o Mundo, como nunca tinha acontecido desde que chegou ao FC Porto.
Ao contrário de Brahimi, por exemplo, o espanhol conseguiu superar-se num jogo de grande visibilidade internacional e agora colhe os devidos frutos. No que toca a golos marcados ao serviço do FCPorto, Tello chegou agora aos seis. Ou seja, frente ao Sporting marcou tantos quantos os que tinha nos 30 jogos oficiais anteriores. É obra!
Ponto da situação
Cristian Tello já havia assinado um hat trick ao serviço do Barcelona. Foi na edição de 2013/14 da Taça do Rei, na 1.ª mão dos quartos-de-final da prova, e a vítima foi o Levante
Aproveitando o feito de Tello, o jornal “Marca” recuperou alguns dos hat tricks de jogadores espanhóis conseguidos em ligas que não a espanhola. Raúl, Negredo, Torres, Morientes e Diego Costa foram alguns dos jogadores que já lograram tal feito
Tello ultrapassou os cinco golos de Quaresma e só fica atrás de Brahimi (11) no que toca à contabilidade dos extremos portistas
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
E lobos não equacionam receber dragões noutro palco que não o Municipal de Arouca
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo