Pinto da Costa falou esta quinta-feira, no dia em que o FC Porto celebra 130 anos e à margem da abertura de um espaço dedicado a Fernando Gomes no museu do clube, acerca da importância do antigo avançado dos dragões, deixando também uma mensagem para o futuro.
130 anos do FC Porto, a ideia de inaugurar um espaço dedicado a Fernando Gomes faz sentido? "Faz e está muito bem conseguido. Está aqui a história do Fernando, que se confunde com a história do FC Porto no período em que nos representou. Estão aqui as suas Botas de Ouro, muitos troféus, está muito bem alcançado e creio que vale a pena ser visitado, não só por aquilo que foi o Fernando Gomes mas também pela beleza com que tudo isto está montado. Está muito bom, com frases que ele disse, que me recordo e que na altura marcaram a geração de atletas que o seguiam cegamente. Foi muito importante esta ideia no dia dos 130 anos, de abrir a exposição com um dos maiores jogadores da história do FC Porto".
Espaço acaba por ser fonte de inspiração para os adeptos? "É evidente. Estamos a recordar o passado, um passado de que nos orgulhamos muito e que foi construído pelo Fernando e por muitos mais. Sempre com o pensamento no futuro, porque é isso que tem de ser o nosso norte".
Por RecordA previsibilidade do modelo de jogo do FC Porto foi bem anulada e aproveitada pelo Moreirense. Os pontapés de canto voltaram a ser letais para consumar um triunfo sofrido
Extremo considera "muito positivo" o triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos
As declarações do treinador do FC Porto após vitória sobre o Moreirense
Especialistas Marco Ferreira e Jorge Faustino arbitragem de João Gonçalves
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus