O Gil Vicente desloca-se este sábado a Vila do Conde (15h30) com a necessidade de inverter o ciclo de cinco jogos sem vencer para o campeonato. Vítor Campelos tem consciência dessa necessidade e acredita numa boa resposta da equipa no embate frente ao Rio Ave.
"O Rio Ave é uma equipa que está bem trabalhada, tem qualidade, e perspetivamos um jogo de elevado grau de dificuldade. Queremos entrar fortes e determinados para contrariar essas dificuldades, respeitando o adversário."
Vai defrontar um adversário que perdeu apenas um jogo nos últimos dez... "E quantos ganhou? É uma equipa que tem 14 empates, está bem trabalhada, é sólida defensivamente e tem jogadores de qualidade. Reforçou-se no mercado de inverno, como o Aziz, Embaló, João Teixeira. Temos de estar precavidos para isso, e temos de estar no máximo das nossas capacidades, com vontade de vencer. Temos de dar tudo em cada um nós."
A equipa também necessita de vencer... "Faltam sete jornadas para acabar. Desde a primeira jornada que disse que o próximo jogo é o mais importante, porque é o próximo. Faltam-nos sete jogos que terão de ser encarados como sendo uma final. Às vezes faz falta uma pontinha de sorte, como contra o Chaves enviámos uma bola ao poste, falhámos um penálti contra o Famalicão. Sabemos que quanto mais depressa conseguirmos os pontos, mais tranquilidade dará à equipa."
Por José SantosGilistas sobreviveram, com um novo golo de Pablo, a um Santa Clara focado em ter a posse da bola
Médio do Gil Vicente reconhece mérito do Santa Clara e mostra-se feliz pela vitória pela margem mínima (1-0)
Minhotos apenas atrás dos três grandes
Treinador dos minhotos reiterou elogios ao plantel sem esquecer que não pode haver espaço para ilusões ou deslumbramento
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar