Rúben Amorim marcou presença, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi com o Benfica, agendado para este sábado, no Estádio da Luz. O treinador do Sporting disse que a conquista do título nacional tirou um peso "que toda a gente" do clube tinha aos seus ombros. E, agora que está terminada a festa, é preciso "construir o futuro".
"Foi uma festa de um clube que não ganhava há muito tempo. Era um peso que toda a gente tinha. Agora, passado três dias, tenho a sensação de que queremos mais, todos os sportinguistas. Já passou essa festa e queremos mais. Temos de construir o futuro. Ganhámos o título, mas ainda nos falta dar muitos passos. Foi uma grande festa, mas queremos mais", atirou o técnico.
Amorim revelou ainda que a equipa voltou a ativar o 'chip' competitivo com facilidade: "quando se ganha é mais fácil recuperar. O ambiente estava bom mas gostei da forma como voltaram, contentes mas sem grande euforia. Preparámos bem o jogo, que é importnate. Foi fácil voltar a ter o foco no jogo. Temos o objtivo de não perder mas eles sabem que as limitações ainda estão lá. Todos querem jogar... se antes já queriam..."
Por RecordAvançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Emblema da Arábia Saudita fez duas propostas junto do presidente do Sporting
Pais e atletas desde os sub-6 até aos sub-13 participaram inclusive numa ação de 'team building'
Cisão-fusão com nova empresa para potenciar receitas do recinto e do museu
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo