Amorim lembra Coates e não só: «Temos observadores que trabalharam com Jesus no Sporting»

Amorim lembra Coates e não só: «Temos observadores que trabalharam com Jesus no Sporting»

Rúben Amorim lembrou que o Sporting conta com vários elementos que conhecem bem Jorge Jesus dos tempos em Alvalade, nomeadamente Coates, e frisou a importância que tem esse conhecimento tendo em vista o dérbi de amanhã com o Benfica.

"[Benfica] Tem vários segredos. Mas vemos as rotinas e há coisas que ainda estão lá do tempo do Benfica de antes e até do Sporting. Atenção que temos observadores que trabalharam com ele. O Coates trabalhou com ele e partilhámos ideias com ele durante a semana. Mas as características dos jogadores mudam a forma de jogar. Aqueles jogadores não conheço pessoalmente. Depende muito de quem jogar. No Dragão foi o Grimaldo à frente e se jogar o Cebolinha é diferente. Preparámos tudo e vamos ver a inspiração dos jogadores de cada lado", disse o treinador leonino na conferência de antevisão ao jogo.

PUB

Questionado sobre as semelhanças que vê neste Benfica em relação aos tempos em que foi orientado por Jesus na Luz, Amorim destacou algumas: "A saída a três lembro-me que fazíamos muito, a forma como os centrais vão buscar os alas e entra o médio-defensivo para central; a forma como os alas jogam por dentro e os laterais dão largura; um avançado escolhia sempre um lado, neste caso o Darwin para a esquerda, e nós tivemos o Lima e Saviola."

No entanto, Amorim rejeitou ser uma espécie de aprendiz de Jesus: "passei muito tempo com ele e com outros, retive coisas dele e de outros treinadores. Mas somos completamente diferentes, com personalidades diferentes. Houve coisas que ficaram comigo, como a exigência. Trabalhando sete anos com ele isso adquire-se. Mas somos completamente diferentes, não há comparação possível."

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB