Oficial: Miguel Oliveira confirmado no Mundial de Superbike

Miguel Oliveira
• Foto: Superbike

Miguel Oliveira vai mesmo mudar-se para o Mundial de Superbike na próxima temporada. O piloto português já assinou pela BMW e foi esta terça-feira oficializado na ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team, onde terá como companheiro de equipa o italiano Danilo Petrucci.

Está assim confirmada a saída de Oliveira do MotoGP, depois de uma época dececionante na Prima Pramac, muito marcada pela lesão que sofreu no início da temporada. A equipa decidiu continuar com Jack Miller e contratar Toprak Razgatlioglu, que chega precisamente do Mundial de Superbike, e o português, de 30 anos, dá assim início a uma nova aventura na sua carreira.

PUB

"Juntar-me à família BMW no Mundial de Superbike é um passo empolgante na minha carreira, no qual vejo um potencial tremendo. Estou a integrar um projeto que não só é ambicioso e competitivo, como também teve um impacto significativo, tanto no campeonato como na indústria das motos. Estar envolvido numa nova equipa, trabalhar ao lado de parceiros fortes e abraçar um novo formato de Campeonato dá-me uma grande motivação para dar o meu melhor. Quero agradecer sinceramente ao Sr. Sven Blusch, ao diretor técnico Chris Gonschor e ao diretor de equipa Shaun Muir pela confiança e entusiasmo. Mal posso esperar para começar este novo capítulo juntos", disse Oliveira, citado pelo site do Mundial de Superbike. 

"Bem-vindo a família, Miguel", disse por sua vez Sven Blusch, o chefe da equipa alemã. "Estamos muito felizes por receber o Miguel Oliveira como novo piloto de fábrica da nossa equipa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK. O Miguel provou de uma forma impressionante ao longo da sua carreira que pertence ao grupo dos pilotos mais talentosos e versáteis da sua geração. Com vitórias em todas as três categorias, incluindo cinco em MotoGP, traz uma experiência valiosa e um elevado nível de profissionalismo ao nosso projeto. Juntamente com o Danilo Petrucci, seu novo companheiro de equipa, formará uma dupla de pilotos forte e competitiva. Os dois já se conhecem bem. Esta constelação dá-nos a oportunidade de dar os próximos passos no nosso desenvolvimento e reforçar ainda mais as ambições da BMW Motorrad Motorsport no WorldSBK. Toda a equipa está ansiosa para trabalhar com ele."

Por Isabel Dantas
8
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB