Miguel Oliveira vai mesmo mudar-se para o Mundial de Superbike na próxima temporada. O piloto português já assinou pela BMW e foi esta terça-feira oficializado na ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team, onde terá como companheiro de equipa o italiano Danilo Petrucci.
Está assim confirmada a saída de Oliveira do MotoGP, depois de uma época dececionante na Prima Pramac, muito marcada pela lesão que sofreu no início da temporada. A equipa decidiu continuar com Jack Miller e contratar Toprak Razgatlioglu, que chega precisamente do Mundial de Superbike, e o português, de 30 anos, dá assim início a uma nova aventura na sua carreira.
"Juntar-me à família BMW no Mundial de Superbike é um passo empolgante na minha carreira, no qual vejo um potencial tremendo. Estou a integrar um projeto que não só é ambicioso e competitivo, como também teve um impacto significativo, tanto no campeonato como na indústria das motos. Estar envolvido numa nova equipa, trabalhar ao lado de parceiros fortes e abraçar um novo formato de Campeonato dá-me uma grande motivação para dar o meu melhor. Quero agradecer sinceramente ao Sr. Sven Blusch, ao diretor técnico Chris Gonschor e ao diretor de equipa Shaun Muir pela confiança e entusiasmo. Mal posso esperar para começar este novo capítulo juntos", disse Oliveira, citado pelo site do Mundial de Superbike.
"Bem-vindo a família, Miguel", disse por sua vez Sven Blusch, o chefe da equipa alemã. "Estamos muito felizes por receber o Miguel Oliveira como novo piloto de fábrica da nossa equipa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK. O Miguel provou de uma forma impressionante ao longo da sua carreira que pertence ao grupo dos pilotos mais talentosos e versáteis da sua geração. Com vitórias em todas as três categorias, incluindo cinco em MotoGP, traz uma experiência valiosa e um elevado nível de profissionalismo ao nosso projeto. Juntamente com o Danilo Petrucci, seu novo companheiro de equipa, formará uma dupla de pilotos forte e competitiva. Os dois já se conhecem bem. Esta constelação dá-nos a oportunidade de dar os próximos passos no nosso desenvolvimento e reforçar ainda mais as ambições da BMW Motorrad Motorsport no WorldSBK. Toda a equipa está ansiosa para trabalhar com ele."
Por Isabel DantasPiloto português assina pela BMW e deixa o MotoGP
Piloto espanhol sagrou-se campeão mundial este domingo
Espanhol conquistou o Mundial de MotoGP
Espanhol garantiu o título Mundial de MotoGP este domingo, no Japão
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido