Balanço do mercado: Do emagrecimento aos regressos

• Foto: Luís Manuel Neves

Com a eliminação das taças e das competições europeias, numa época onde investiu forte, o Sporting chegou a janeiro com um plantel demasiado grande (e caro) para disputar 'somente' o campeonato. Desta forma, os leões procederam ao emagrecimento da equipa, promovendo a saída de elementos com pouco rendimento e elevados salários, comos era os casos de Markovic, Petrovic e Elias, e fazendo regressar alguns jovens emprestados a emblemas nacionais - Francisco Geraldes, Podence, Ryan Gauld, André Geraldes e João Palhinha.

1/14

PUB

Assim sendo, a balança comercial da SAD leonina cifrou-se nos 3,95 milhões positivos, em grande parte graças à venda de Elias para o Atlético Mineiro - 2,5 milhões. Para aquele valor contribuiu também o facto de o Sporting não ter gastado qualquer cêntimo em reforços, na medida em que os mesmos já tinham ligação ao clube.

De resto, destaque ainda para a situação de Lukas Spalvis. Lesionou-se com gravidade no início da época, foi emprestado ao Belenenses na reabertura deste mercado mas, por razões de prudência, acabou por voltar a Alvalade. Meli, outro reforço para 2016/17, saiu igualmente neste mês. Já Wallyson, que estava emprestado ao Standard Liège, foi devolvido pelo clube belga, rescindiu com o Sporting e seguiu para o Moreirense. Os leões, contudo, ficaram com cláusula de recompra.

BALANÇO

PUB

Compras: 0

Vendas: 3,95 milhões

Saldo: +3,95 milhões

PUB

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting

Geny tem renovação acordada

Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB