Diego Capel continua a relativizar o propalado interesse de grandes clubes de Espanha, França e Inglaterra. Confrontado com as notícias que dão conta da intenção do Atlético Madrid avançar para a sua contratação, o extremo, de 25 anos, repete a resposta que já dera quando o interessado era o Marselha. “É um orgulho que me relacionem com clubes tão grandes como o Atlético”, dispara Capel, alterando apenas a último nome da resposta. De resto, para ele, o importante é evoluir. “O que se quer sempre é continuar a crescer e o Atlético é um clube ‘grandíssimo’”, assume, deixando a possibilidade em aberto: “Não sei o que se passará no futuro, mas qualquer jogador gostaria de jogar lá [Atlético Madrid].”
Não se pense, porém, que o camisola 11 dos leões, agora de férias em Ibiza, está desagradado com a aventura portuguesa. Pelo contrário, como fez questão de sublinhar na breve conversa mantida com o diário espanhol “As”. “Foi outro ano muito bom para mim em Portugal. Agora, estou a desligar-me, aqui, em Ibiza”, afirmou o internacional espanhol, acrescentando mais adiante: “Estou a viver uma etapa muito bonita em Portugal, mas nunca se sabe o que se passará daqui para o futuro.”
Em espera
Capel é, sem sombra de dúvida, um dos elementos do plantel mais acarinhados pelos adeptos leoninos, mas a sua saída de Alvalade é apontada como um dado quase inevitável. Por um lado, pelo elevado salário que aufere. Por outro, por ser um dos ativos mais bem cotados no mercado internacional e que, por isso, poderá trazer maior retorno financeiro aos cofres da SAD.
A cobiça europeia é demonstrada pelos clubes que já foram apontados como potenciais destinos para o espanhol. Neste momento, o Marselha parece ser o melhor colocado, mas Atlético Madrid e Málaga podem entrar na corrida. Liverpool e Swansea mostraram interesse, mas parecem agora mais distantes.
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)