Com o mercado aberto até setembro, não está excluída a possibilidade de o trio argentino abandonar Alvalade. Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, já sublinhou que nenhum jogador verde e branco tem rótulo de “intransferível”. Ou seja, quer isto isto que caso surja uma boa proposta para ambas as partes, clube e jogador podem acordar a saída.
Nesta perspetiva, Marcos Rojo e Valentín Viola parecem ser aqueles que partem “à frente” nesta tendência, pois são dois futebolista que têm mercado na Europa e na América do Sul. Começando pelo defesa, a imprensa italiana havia noticiado o interesse dos italianos do Inter, do Nápoles, da Roma e mais recentemente do Catania.
Quanto a Viola, o nosso jornal avançou – ainda em maio – que o Galatasaray (Turquia) e o Rubin Kazan (Rússia) estariam a seguir o percurso do camisola 16 do Sporting. Mais recentemente foram os espanhóis do Atlético Madrid – emblema que também segue de perto Diego Capel – a juntar-se a este grupo. Recorde-se ainda que Titín manifestou a sua vontade em “regressar ao Racing Avellaneda”, tendo, ainda assim, voltado com a palavra atrás e fundamentando tal mudança. “Ainda tenho muito para dar ao Sporting”, assumiu.
Certo é que Leonardo Jardim conta com os três argentinos para a temporada 2013/14. No entanto, e como tem sido noticiado, em Alvalade já não existem “vacas sagradas”, ou seja, caso surjam propostas convincentes e que agradem à SADleonina, Rojo, Rinaudo ou Viola podem partir para outras aventuras.
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)