Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, considera que a estratégia seguida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, relativamente aos pedidos de despenalização de cartões amarelos ou vermelhos erradamente exibidos aos jogadores, mais não é do que uma tentativa de sacudir a água do capote, por parte do órgão presidido por Cláudia Santos.
"Já pedia para o doutor [José Manuel] Meirim voltar outra vez ao Conselho de Disiciplina. Ele, pelo menos, tinha um critério objtivo. Este não é um critério objetivo, é fazer jurisprudência sobre uma frase que, ainda por cima, é inglesa e que permite ao Conselho de Disciplina não atuar, mesmo quando há erros grosseiros, praticados pelos árbitros e os próprios reconhecem que praticaram erros grosseiros", argumenta o antigo dirigente dos leões, referindo-se, naturalmente, à 'field of play doctrine', que previlegia o princípio da autoridade do árbitro, a decisão tomada no momento do lance e que tem sido adotado, em casos similares, por este conselho de disciplina.
"O amarelo que é dado ao Palhinha, no Bessa, é completamente ridículo. Nem falta foi", prossegue Filipe Soares Franco, em declações à RDP Antena 1, acrescentando: "Aquilo é um lance normal entre dois jogadores em que não há falta. E, não havendo falta, muito menos poderia haver amarelo".
Por João LopesDupla com Luis Suárez será utilizada frente a equipas fechadas ou em situações de desvantagem
Golo ao Kairat na Champions, assistência com o Moreirense e entrada elétrica frente ao Estoril tiram extremo da sombra. Oportunidade no onze deve chegar na Taça
O lançamento está previsto para o início da próxima temporada
Adversário do Sporting visto à lupa
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido