Antes do duelo desta terça-feira entre a Juventus e o Sporting, na 4ª jornada da fase regular da Champions, Luciano Spalletti, técnico dos bianconeri, lançou um jogo que aponta como complicado, deixando elogios à nova era do clube de Alvalade com Rui Borges ao leme. Em conferência de imprensa no Juventus Stadium, foi ao pormenor na análise e até teceu comparações... curiosas.
"Vai ser um jogo muito difícil. O Sporting tem uma boa equipa, um grupo muito forte que desde a chegada de Rui Borges mostrou que tem uma identidade própria e é difícil perceber a forma como joga o Sporting. Variam muito bem as posições dos jogadores. A qualidade no meio-campo é inacreditável. Esta prova é difícil. Se o futebol fosse um hotel, a Champions seria uma grande suíte. Não pode servir de desculpa o facto de jogarmos de três em três dias. O futebol é assim. Temos de ser competentes e interessados em campo", começou por assumir o treinador de 66 anos, elogiando o rival leonino.
Uma das dúvidas para o encontro desta terça-feira prende-se com a disponibilidade de Kenan Yildiz, uma das figuras da Juventus que recupera de uma lesão muscular na perna direita, algo comentado por Spalletti. "Ele está disponível. É um jogador com muita qualidade técnica, mas deve também trabalhar a vertente física. O Kenan tem caraterísticas parecidas com o Kvaratskhelia, que treinei no Nápoles, e também com o Di Natale", assinalou.
"Internamente queremos lutar pelo título na Serie A. A história da Juventus leva a que tenhamos de ser exigentes. E isso é bom: sentir a pressão e a exigência sempre alta do clube. Dá motivação para trabalhar cada vez mais. Temos a ambição de vencer os jogos para alcançar os objetivos possíveis. Como diz o lema da Juventus é 'até ao fim'. Mas diria que tem de ser para além do fim", reiterou.
De resto, em jeito de brincadeira, Spalletti apanhou desprevenido Di Gregorio, jogador presente na conferência de imprensa, pelo que o desafiou a responder a uma questão que tinha sido inicialmente direcionada para o técnico. "Amanhã posso responder. [risos]. Mas não, queremos ter uma sequência positiva de resultados e mostrar evolução. Só isso", atirou o guardião.
Di Gregorio quer "ganhar tudo"
Por sua vez, Di Gregorio, guarda-redes titular da vechia signora, garantiu que a equipa de Turim quer "manter o caminho das vitórias e o foco depois de duas vitórias seguidas". "Quando temos mudança de treinador, os primeiros responsáveis são os jogadores. Tudo isto levou a maior união no grupo e percebemos como podíamos melhorar. Tentámos mudar de atitude por tudo o que aconteceu antes", frisou.
Ora, diante da Cremonese, Koopmeiners alinhou como central numa linha de três defesas, algo analisado por Di Gregorio. "É um bom jogador, inteligente e atuou numa nova posição e função que o treinador pediu. Vamos tentar todos melhorar em termos pessoais e desportivos", deixou claro o italiano.
De igual forma, o guardião de 28 anos vincou que a Juventus "tem grande vontade de ganhar coisas importantes". "O foco agora é jogo a jogo e conseguir pontos para conseguir um objetivo maior. O Spalletti é um treinador ambicioso. Aqui o objetivo é sempre ganhar. Temos de fazer tudo para ganhar. O treinador transmitiu coragem ao grupo quando chegou. Treinámos pouco tempo até agora com o treinador, mas a carreira dele fala por si. O que me deixou mais impressionado foi a sua vontade de conquistar algo importante com este grupo. Repetimos várias vezes a palavra responsabilidade. Depois da derrota com a Lazio, vimos que cada um de nós tinha de ter maior responsabilidade. Para representarmos a Juventus, temos de estar sempre num nível muito alto. Vivemos uma fase negativa, mas depois das últimas duas vitórias temos de continuar neste caminho. Amanhã temos de mostrar a determinação que tivemos contra a Udinese e Cremonese", concluiu.
Por Filipe BalreiraTécnico da equipa B está a ser cobiçado para orientar o Casa Pia
Avançado do Sporting fez a antevisão ao encontro contra a Juventus em Turim, onde deu voz a uma equipa confiante e pronta a quebrar malapata
Treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo de amanhã com a Juventus (20h00)
Treinador da Juventus elogiou equipa leonino e, em particular, o setor onde atua Hjulmand, alvo dos bianconeri
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar