Matheus Pereira teve droga na mão na véspera de jogo com o Benfica: «Olhei e pensei 'hoje não'»

• Foto: Rui Minderico

Matheus Pereira, médio brasileiro que passou pela formação do Sporting e chegou a atuar pela equipa principal dos leões, recordou, numa entrevista emotiva no 'The Players' Tribune Brasil', o dia em que quase consumiu droga na véspera de um jogo diante do Benfica.

"[Quando cheguei a Portugal] Comecei a treinar num clube na Costa da Caparica, Trafaria, e ainda não podia competir. Um olheiro do Sporting chamou-me para fazer uns testes e no segundo passei. Fui morar no centro de treinos [Academia] e comecei a conviver com as pessoas que também viviam lá. Nessa altura, conheci um mundo sombrio quando me envolvi com bebidas, muitas mulheres, as companhias não eram as melhores... Uma vez íamos jogar contra o Benfica no sábado e eu lembro-me que na sexta-feira me juntei com uns colegas e comecei a enrolar droga, a fazer isso tudo. No dia seguinte jogava. Peguei na droga, olhei para ela e pensei 'hoje não vou fumar, amanhã tenho jogo e não quero'", lembrou Matheus, que ao longo da carreira somou 41 jogos pela equipa B dos verdes e brancos e 27 pela equipa principal.

PUB

"Fui para o jogo no dia seguinte, ganhámos e joguei bem. O médico chega perto de mim depois do jogo e diz-me 'tens de ir ao controlo antidoping'. Acredito muito que, na noite anterior, Espírito Santo disse-me que eu não precisava daquilo. A partir daquele dia, larguei as drogas", admitiu.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB